Renata Vasconcellos não retorna ao Jornal Nacional após atitude com Bonner ao telefone

Âncora do Jornal Nacional foi substituída durante toda a semana e voltaria ao ar nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos foi afastada do Jornal Nacional nesta semana. A jornalista da TV Globo apresentou sintomas de gripe, que poderia ser Covid-19, e a direção da emissora tomou a rápida atitude de tirá-la do ar e deixá-la em casa. Desde segunda-feira (12), ana Luíza Guimarães está apresentando o JN ao lado de William Bonner.

Renata apresentou sintomas, ficou em casa, mas testou negativo para a Covid-19. Ela poderia ter voltado ao telejornal nesta sexta-feira, mas atitude ao telefone impediu que o retorno acontecesse. A jornalista conversava com o editor-chefe William Bonner quando tossiu.

Foi o próprio Bonner quem falou sobre o assunto ontem pela manhã. Segundo o âncora do Jornal Nacional, a colega de bancada ligou para dizer que estava ótima, mas a tosse não permitiu que ela voltasse a dar expediente nos estúdios de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro.

“Não pode, o resfriado não passou totalmente. A gente tem um protocolo aqui segundo o qual enquanto você tiver sintoma do resfriado, da gripe, o que for, não volta”, disse Bonner, mostrando que a emissora está segundo à risca o protocolo de combate à Covid-19 em suas dependências.

Com tosse, Renata não pode voltar ao Jornal Nacional mesmo testando negativo para a doença causada pelo coronavírus. O retorno da jornalista pode acontecer na próxima segunda-feira. Até lá, ela precisa estar totalmente recuperada e sem nenhum sintoma de resfriado. Diariamente, o JN tem feito a cobertura sobre a pandemia que já matou mais de 540 mil brasileiros desde março do ano passado.