A atriz Mabel Calzolari deu à luz no final do ano de 2019 e desde o momento do parto estava enfrentando uma terrível doença que afeta o sistema nervoso do paciente e gradualmente vai tirando a mobilidade das penas e outras funções do sistema. A atriz adquiriu a condição após receber na coluna a anestesia da cesariana.
Atriz desenvolveu aracnoidite adesiva, após cesariana
Por se tratar de uma condição rara, pouco se fala da aracnoidite adesiva, mas ela pode acontecer quando uma pessoa recebe anestesia de cesariana, ou mesmo anestesia para a realização do parto normal, também pode acontecer quando se sofre um acidente grave que cause alguma lesão na coluna, ou através de ferimentos de arma de fogo, no caso da atriz, ela apenas recebeu a anestesia para a cesárea.
Mabel descobriu a doença algum tempo depois do parto, segundo ela, alguns sintomas começaram a aparecer, como desequilíbrio e quedas, falta de sensibilidade nos membros inferiores e incontinência urinária e fecal. Após isso, ela procurou um médico e foi encaminhada ao setor de neurologia, onde, após exames mais profundos, sua condição foi confirmada.
Monique Curi foi escolhida para um momento especial
Infelizmente, Mabel faleceu em 22 de junho, aos 21 anos, a jovem deixou um filho de 1 ano, fruto de seu relacionamento com o também ator João Fernandes, a mãe da atriz, Silvinha, escolheu uma pessoa muito especial para lançar ao mar as cinzas da filha.
Monique Curi foi a pessoa escolhida para esse momento. Ela foi uma das grandes apoiadoras de Mabel durante a doença. Também foi ela quem criou a vaquinha virtual que ajudou no tratamento da atriz. A apresentadora e atriz compartilhou um vídeo em seu perfil onde dividiu esse momento com o público. Além disso, ela também atualizou as notícias sobre a mãe de Mabel e o filhinho que a atriz deixou.
“Despedida da Mabel. Tive a honra de ser escolhida para jogar as cinzas da Mabel”, disse a atriz em tom de despedida.