Após boa notícia na abertura, Bonner e Renata encerram JN em silêncio e de luto

Jornal Nacional termina de luto com as mortes causadas pela pandemia no Brasil.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional com uma ótima notícia para os brasileiros neste período de pandemia. A manchete foi lida pela âncora do JN na escalada de notícias que vai ao ar no início do telejornal exibido pela TV Globo.

“Cai o número de internações por Covid na grande maioria dos estados brasileiros”, afirmou Renata, enchendo os brasileiros de esperança. Quem assiste ao Jornal Nacional sabe que desde março do ano passado, o telejornal tem se dedicado à cobertura da pandemia no país.

Neste período de 1 ano e 3 meses, o principal telejornal da TV brasileira levou ao ar muitas notícias tristes de mortes em decorrência da Covid-19. A doença causada pelo coronavírus fez muitas vítimas, entre eles pessoas famosas que foram notícias no JN, casos da atriz Nicette Bruno e dos atores Eduardo Galvão e Paulo Gustavo.

Jornal Nacional termina de luto mais uma vez

Apesar da boa notícia no início do Jornal Nacional, Bonner e Renata encerraram o telejornal de luto novamente no dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 525 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. “O Jornal Nacional termina aqui. Até amanhã”, disse Renata. “Até amanhã”, completou Bonner.

https://twitter.com/adielzwei/status/1412207194234310659

No telão atrás dos jornalistas aparecia o número de óbitos no Brasil. O país é o segundo do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Devido ao luto, não houve o tradicional “boa noite” tem a trilha sonora marca registrada do JN desde o começo do telejornal, no final dos anos 1960.