Milton Ferretti Jung, jornalista e radialista, conhecido entre o público por conta de suas transmissões esportivas, faleceu no último domingo (28), aos 83 anos. Nascido na cidade gaúcha de Caxias do Sul, ele encontrava-se internado no Hospital Moinhos de Vento, na capital Porto Alegre. Por meio de nota, a equipe médica confirmou o seu falecimento.
As causas da morte do narrador esportivo Milton Ferretti Jung, de acordo com as informações, foram complicações decorrentes de um choque séptico, por conta de uma infecção respiratória que o jornalista enfrentava, que acabou se complicando em decorrência de uma insuficiência renal.
A perda de Milton Ferretti Jung gerou manifestações por parte dos colegas de imprensa, além do público, já acostumado com a sua poderosa voz em transmissões esportivas.
Carreira no Rádio e na TV
Milton Ferretti Jung desempenhou por mais de 50 anos o ofício de locutor esportivo e jornalístico. Ele trabalhou na televisão e também na Rádio Guaíba de Porto Alegre. O carinho do público era tão grande, que ele acabou ficando conhecido como a “voz do Rio Grande“.
Dentre as mais de 5 décadas de trabalho, foi na Rádio Guaíba que Milton se consagrou como um ícone da narração esportiva, ficando conhecido por conta da locução do Correspondente Renner.
Um grito inesquecível na voz do Rádio
Em 2017, o jornalista teve publicada a sua biografia, intitulada “Milton Ferretti Jung: gol, gol, gol, um grito inesquecível na voz do rádio“. A obra foi produzida pela jornalista Katia Hoffman. Milton Ferretti Jung era pai do jornalista Milton Jung.