Muitos artistas fogem da polarização política que assola o Brasil e não opinam sobre esse ou aquele político para não causar polêmica e perder seguidores. Recentemente, Paolla Oliveira e Juliette criticaram Jair Bolsonaro e perderam seguidores nas redes sociais.
Artistas sertanejos são criticados por não se posicionarem contra o atual governo. Na semana passada, Simone e Simaria fizeram um live no Instagram e quem roubou a cena foi o filho de Simone, Henry, de apenas seis anos. O menino citou Bolsonaro durante aparição surpresa na live da mãe e da tia.
O vídeo repercutiu nas redes sociais. Simone e Simaria estavam conversando com os fãs numa boa quando o garoto apareceu e gritou: “vou denunciar o Bolsonaro”. A reação de Simone e Simaria pode ser vista no vídeo abaixo e chama a atenção.
“Vai brincar, em nome de Jesus”, disparou Simone. A fala de Henry e a reação das Coleguinhas repercutiram nas redes sociais. O menino foi elogiado pela frase crítica ao presidente da República. Uma internauta escreveu que Henry estava se posicionando mais do que muitos artistas.
Eu to morrendo com o Henry filho da Simone se posicionando mais que muitos artistas! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA "vou denunciar o Bolsonaro" kkkkkkkkk #ForaBolsonaro pic.twitter.com/NYtGuTFX3l
— Amanda Machado (@Amandinha_M10) June 23, 2021
Classe artística contra Bolsonaro
Bolsonaro recebeu o apoio de famosos nas eleições de 2018, mas também foi criticado por muitos naquela época. Atualmente, em meio à pandemia do coronavírus e com mais de 500 mil mortes causadas pela doença no Brasil, as críticas estão ainda mais contundentes. Muitos artistas têm se posicionado contra o presidente. Além do posicionamento, esses famosos cobram que outros da classe artística também tenham a mesma posição.