A tumultuada saída antecipada de Fausto Silva da Rede Globo, sete meses antes do prazo previsto, continua dando o que falar e pelo jeito, ainda tem muita história para ser contada.
Um dos motivos do fim do compromisso do apresentador com a emissora seria o fato da Globo ter descoberto que anunciantes de grande porte do Domingão do Faustão vinham sendo contactados para patrocinarem o programa que ele comandará na Band e deverá estrear no início de 2022.
Diante do fato, o relacionamento entre as duas partes, que já não estava dos melhores, veio piorar ainda mais e medidas drásticas foram tomadas.
Desde que Faustão causou surpresa entre a alta cúpula da Globo ao revelar em rede nacional que já havia acertado e iria para Band mesmo continuando contrato pela Globo, a sua situação não ficou nada confortável e só foi piorando com o passar dos dias.
Também foi apurado que alguns publicitários, que mantém estreitas relações com a Globo, confirmaram que várias empresas que investem quantias milionárias para anunciarem no Domingão, já estavam sendo assediadas para acompanhar o apresentador na sua mudança para a Band, onde poderiam realizar ações publicitárias com os seus produtos.
Como Fausto Silva possui um enorme prestígio no mercado publicitário e o seu Domingão era a atração de maior faturamento na área de entretenimento da casa, a emissora chegou à conclusão que o apresentador estava se tornando um forte concorrente comercial e por isso resolveu afastá-lo o quanto antes na tentativa de evitar um prejuízo de grandes proporções.
No momento, Fausto e demais familiares estão de luto pela morte de sua mãe, Dona Cordélia, aos 95 anos.