Uma triste notícia na tarde deste domingo pegou os fãs do mundo televisivo de surpresa. Morre a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos, na cidade do Rio de Janeiro. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, localizado em Copacabana.
Ela é uma atriz muito querida e chegou a receber uma homenagem na escola de samba Acadêmicos da Santa Cruz, no carnaval deste ano no Rio de Janeiro. A escola de samba fez um desfile na primeira divisão dos grupos. A última participação de Ruth na televisão foi em uma minissérie da TV Globo.
Ruth de Souza é a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Isso aconteceu exatamente no dia 8 de maio de 1945, sendo um fato histórico para o teatro brasileiro. Tal fato aconteceu em uma apresentação da peça O Imperador Jones, produzido pelo Teatro Experimental do Negro.
Início da carreira de Ruth de Souza
Ela teve sua estreia na televisão na extinta TV Tupi, depois passou pela TV Excelsior, Record e era contratada da TV Globo desde 1968. Ela chegou na emissora dos Marinho para participar da novela Passo dos Ventos, seu último trabalho na emissora foi em “Se eu fechar meus olhos agora”. Ao todo ela trabalhou em mais de 20 novelas.
Mensagens de internautas emocionam
Os internautas de todo o país estão usando as suas redes sociais para noticiar a morte da veterana atriz e também prestarem as últimas homenagens a ela. Lembrando de toda a importância que a atriz teve no teatro e na televisão.
Teatro: sem dúvida nenhuma a melhor atuação de Ruth de Souza no teatro foi sua interpretação brilhante como a escritora Carolina Maria de Jesus pic.twitter.com/u3VN94wlFb
— Marquês de Campinas (@migmig95) July 28, 2019
“Teatro: sem dúvida nenhuma a melhor atuação de Ruth de Souza no teatro foi sua interpretação brilhante como a escritora Carolina Maria de Jesus”, escreveu um internauta em sua homenagem.
“Voa, senhora mãe da liberdade
Em seu papel, a igualdade
De quem sentiu na pele a dor
Brilham Marias, Carolinas de Jesus
Você foi a resistência”.A família Caprichosos envia toda paz e amor aos familiares da Dama, Ruth de Souza. 💙😭 pic.twitter.com/iLwSSCQETL
— Caprichosos de Pilares (@CaprichososReal) July 28, 2019
“Voa, senhora mãe da liberdade. Em seu papel, a igualdade. De quem sentiu na pele a dor. Brilham Marias, Carolinas de Jesus. Você foi a resistência. A família Caprichosos envia toda paz e amor aos familiares da Dama, Ruth de Souza”, foi a homenagem da escola Caprichosos de Pilares.