Após 12 anos ininterruptos no ar, o Esquadrão da Moda, que chegou a ocupar o espaço das noites de sábado do SBT, não deverá retornar à grade de programação da emissora.
Segundo Isabella Fiorentino, uma das apresentadoras do programa, cujas gravações foram interrompidas em julho do ano passado, por enquanto, não há a mínima possibilidade de o projeto ser retomado.
Para a apresentadora, diante do atual cenário mundial e a pandemia difícil de ser controlada, o conteúdo do programa perdeu completamente o seu sentido, pois as roupas deixaram de ter importância na vida de quem quer que seja.
Ela também afirma que o Esquadrão da Moda exerceu muito bem o seu papel até que a pandemia surgisse e as preocupações passaram a ser outras.
Diante desse quadro, prossegue Isabella, o consumo passou para o segundo plano e se tornou mais consciente.
As gravações foram canceladas em março, e em junho houve uma tentativa de retomada com todos os procedimentos sanitários exigidos, mas chegou-se à conclusão que um programa que tem a moda como prioridade e a transformação de pessoas através do visual, não teria mais sentido com todas os profissionais e participantes envolvidos usando máscaras como proteção. E após dois meses fazendo o programa nessa situação, o projeto foi cancelado.
Sem perspectivas de retorno, Isabella afirma voltaria ao comando da atração tendo Arlindo Grund como parceiro, mas sem obedecer tantas regras, pois nessa atual realidade, a moda passou uma série de transformações e esses conceitos precisam ser revisados.