Jair Bolsonaro não perdoa William Bonner e TV Globo: ‘ninguém assiste aquela porcaria’; vídeo

Presidente voltou a criticar emissora em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) costuma parar para conversar com seus apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, residência oficial da presidência. As conversas ocorrem duas vezes por dia: quando ele sai do local pela manhã e quando ele retorna, já no fim da tarde e início da noite.

Nesta quarta-feira (23), Bolsonaro voltou a criticar a TV Globo depois que um apoiador pediu que ele usasse mais vezes a cadeia de rádio e TV para desmentir o que a imprensa fala sobre ele. Bolsonaro respondeu que para solicitar a cadeia de rádio e TV precisa seguir algumas normas.

O apoiador insistiu que muitas pessoas não têm acesso à internet e acabam se deixando levar pelo que assistem na TV. Foi aí que Bolsonaro subiu o tom contra a emissora. “Deixa lá a TV funerária cuidar da vida dela. Ninguém assiste aquela porcaria”, disse o presidente.

Em seguida, ele prosseguiu com as críticas, dessa vez citando William Bonner, âncora do Jornal Nacional. “Tem gente que acha que tem que se consultar com o William Bonner e não com médico. Tá acabando a narrativa desses caras, tá acabando”, disparou Bolsonaro.

Audiência da TV Globo

Dados do Ibope da última terça-feira, dia anterior a fala de Bolsonaro, mostram que a emissora teve 14 pontos de média-dia, entre 7h e 0h, na Grande São Paulo – a Record ficou com 8,3 e o SBT com apenas 5. Cada ponto equivale 76.576 mil domicílios. O Jornal Nacional foi a segunda atração mais assistida, com 27,1 pontos de média. As novelas Salve-se Quem Puder e Império tiveram 27,6 pontos.