Figura de renome na televisão brasileira, o apresentador Fausto Silva sofreu um duro golpe na madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, o comunicador perdeu a mãe, Dona Cordélia, de 95 anos.
A aposentada havia se recuperado recentemente de um quadro de Covid-19. O óbito foi confirmado pela assessoria de Faustão, mas a causa da morte não foi revelada. Em outubro do ano passado, o apresentador comemorou a recuperação da mãe em uma edição do extinto “Domingão”.
Dramas sucessivos
A vida de Fausto Silva tem sido bastante agitada nos últimos meses. Além da rescisão contratual e a dispensa antecipada pela TV Globo, sem direito a uma despedida para com o público, o apresentador teve problemas de saúde recentemente.
Neste mês, Fausto teve um quadro de infecção urinária e precisou ficar internado quase por uma semana no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A internação impossibilitou que o apresentador, pela primeira vez em 32 anos de TV Globo, gravasse o programa “Domingão do Faustão”. A emissora carioca rapidamente escalou Tiago Leifert como o substituto para a atração dominical.
Quando Fausto Silva recebeu alta médica e já articulava detalhes para retomar as gravações do seu programa, a Globo decidiu antecipar o término de vínculo para com o comunicador e anunciou o final da parceria, o que frustrou muitos fãs do experiente apresentador, e rendeu diversas críticas nas redes sociais.
Com a demissão antecipada na emissora em que trabalhou por mais de três décadas, Fausto tem caminho aberto para traçar planos em seu retorno à TV Bandeirantes, canal onde despontou na carreira como apresentador, com o lendário “Perdidos na Noite”.