A família da atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, decidiu doar os órgãos dela. Mabel morreu nesta terça-feira (22), vítima da aracnoidite torácica, doença rara e sem cura que ela enfrentava desde 2019, após realização de cesárea para o nascimento do primeiro e único filho, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes.
Mabel tratava a inflamação na medula espinhal em hospital público do Rio de Janeiro. A atriz era acompanhada de perto pela colega de profissão Monique Curi, conhecida por interpretar a personagem Antonia na novela Laços de Família (2000). Mabel trabalhou em Malhação e Orgulho e Paixão (2018), ambas na Globo.
Foi Monique quem deu a notícia da morte da amiga, a quem ela considerava uma filha. Hoje, Monique usou novamente as redes sociais para falar que os órgãos de Mabel serão doados. A atriz sofreu parada cardíaca e teve morte cerebral confirmada logo em seguida.
“Ela vai doar os órgãos. Serão provavelmente 10 vidas salvas. Isso está deixando a mãe da Mabel (Silvia) muito conformada. Imagina se tivesse uma coluna disponível para salvá-la?”, disse Monique. A atriz também falou sobre o processo de doação e cremação do corpo de Mabel.
A cirurgia para retirada dos órgãos será realizada nesta quinta. Provavelmente, a cremação vai acontecer na sexta. A confirmação será dada após o fim da cirurgia para retirar os órgãos que serão doados. A atitude está repercutindo nas redes sociais.
Mabel deixa um filho
A atriz Mabel Calzolari morreu aos 21 anos e deixou um filho de um ano e 11 meses. Desde que foi diagnosticada com a aracnoidite torácica, a atriz passou por dez cirurgias. Uma vaquinha foi realizada para juntar dinheiro e ajudar nas despesas do tratamento.