Plantão da Globo invade programação às pressas para anunciar notícia urgente ao Brasil

Renata Vasconcellos, ao vivo, comunicou a todo o Brasil que o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, foi exonerado.

PUBLICIDADE

Quem assistia à TV Globo na tarde desta quarta-feira, 23 de junho, se assustou com a entrada da vinheta do famoso plantão. Renata Vasconcellos, ao vivo, comunicou a todo o Brasil que o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, foi exonerado pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

A exoneração do ministro foi publicada hoje, em edição extra do “Diário Oficial da União”. Segundo a publicação, a saída de Salles foi um pedido do próprio ministro.

A gestão de Ricardo Salles à frente do Ministério do Meio Ambiente foi marcada por várias polêmicas, uma delas envolvendo a famosa reunião ministerial de 22 de abril. Para quem não se lembra, durante a reunião Salles sugeriu ao presidente para aproveitar a pandemia e “ir passando a boiada”, o que significa alterar regras ambientais.

Ricardo também é alvo de um inquérito por supostamente atrapalhar investigações referentes à apreensão de madeira.

Após a divulgação da demissão, Salles se pronunciou.

“Experimentei ao longo destes dois anos e meio muitas contestações, tentativas de dar a essas medidas caráter de desrespeito à legislação, o que não é verdade”, declarou. 

Salles ainda disse que a sociedade espera “respeito” à iniciativa privada e ao setor produtivo. Para ele, o Brasil tem necessidade de ampliar as obras de infraestrutura e “continuar sendo o grande líder do agronegócio”.

“Para que se faça da maneira mais serena possível, apresentei meu pedido de exoneração”, disse.

Jair Bolsonaro nomea novo ministro para o lugar de Sallles

Ainda no mesmo decreto, Bolsonaro já indicou quem ocupará o cargo deixado por Salles: Joaquim Alvaro Pereira Leite.