Advogada, maquiadora e recém-contrada pela TV Globo, a ex-BBB Juliette Freire foi uma das famosas que engrossou o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais. No domingo (21), ela fez uma postagem crítica ao presidente e usou a hashtag “fora Bolsonaro”.
A ex-participante do Big Brother Brasil 21 lamentava as 500 mil mortes causadas pela Covid-19. “É uma terrível negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia”, escreveu.
Juliette tornou-se queridinha dos telespectadores do BBB21, reality show apresentado por Tiago Leifert na TV Globo. Desde praticamente o começo do jogo, ela despontava como a grande favorita para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão. E foi isso o que aconteceu. No Twitter, onde criticou Bolsonaro, ela tem três milhões de seguidores.
A globo mandou, tem que obedecer, né?! O contrato não vale só para o programa.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) June 21, 2021
Juliette recebe resposta após criticar Bolsonaro
O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Carlos Jordy, apoiador de Bolsonaro, foi um dos que respondeu o post de Juliette. “A Globo mandou tem que obedecer né? O contrato não vale só para o programa”, criticou o deputado bolsonarista. O comentário dele tem mais de 4 mil curtidas.
Outro internauta postou uma foto antiga de Juliette. Na imagem, ela aparece ao lado de duas amigas embaixo de uma bandeira “Lula livre”. A ex-participante do Big Brother Brasil era petista. Dentro da casa mais vigiada do Brasil, os participantes são orientados a não comentarem sobre política. Fora do jogo, porém, os internautas costumam fazer uma varredura na vida do participante em busca de indícios de votos nas últimas eleições.