Bolsonaro destrata repórter da Globo e Renata Vasconcellos manda ver ao vivo no JN: ‘descontrolado’

Presidente foi notícia no Jornal Nacional após maltratar repórter de afiliada da Globo.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser assunto no Jornal Nacional após destratar uma repórter da emissora em visita a Guaratinguetá, interior de São Paulo. Bolsonaro foi muito criticado nas redes sociais após a reação descontrolada perante a profissional.

No Jornal Nacional, William Bonner começou falando que o presidente lamentou, dois dias depois, as 500 mil mortes por Covid-19 no país. Bonner ainda disse que Bolsonaro também recomendou remédio sem comprovação científica para tratar a doença causada pelo coronavírus.

Em seguida, Renata Vasconcellos prosseguiu dizendo que, na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. O vídeo abaixo mostra o momento em que Bolsonaro perdeu a linha com a profissional que o questionou sobre o uso de máscaras.

Renata abriu aspas e leu o que Bolsonaro disse à repórter. A Globo tem adotado a estratégia de só mostrar Bolsonaro quando ele está discursando em eventos oficiais. As conversas com os apoiadores, em frente ao Palácio do Planalto, também não são mostradas no JN. Quando há necessidade de repercutir algo que Bolsonaro disse, a Globo usa a técnica de exibir a frase ou de os jornalistas lerem o que foi falado.

Após ser questionado pela repórter sobre o uso da máscara, Bolsonaro ficou bravo e respondeu com agressividade. “Descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões”, contou Renata, ao vivo, no telejornal mais assistido da TV brasileira.