O padre Fábio de Melo usou as redes sociais para lamentar as mortes que têm acontecido no Brasil em decorrência da Covid-19. No sábado (19), o padre postou uma mensagem no Twitter e recebeu o carinho dos seguidores. “500 mil é o número de mortos. Mas as ausências são incalculáveis” era a mensagem na imagem postada pelo padre.
O Brasil é o segundo país que mais registra mortes provocadas pela doença causada pelo coronavírus. Os Estados Unidos lideram o ranking mundial com mais de 600 mil óbitos registrados desde março do ano passado, quando a pandemia teve início.
Muitos seguidores se manifestaram no post de Fábio de Melo, que perdeu a mãe, Ana Maria de Melo Silva, para a Covid, em março. Ela tinha 83 anos e ficou entubada em unidade de terapia intensiva de hospital de Minas Gerais. A morte abalou o padre.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) June 19, 2021
“Padre querido, que Deus sempre te conforte, porque imagino que essa dor demore a cicatrizar. Que meu carinho chegue até o seu coração e quem sabe doa menos. É o que desejo para você, muita paz e alegria”, comentou uma seguidora.
“A culpa se deve a insensatez, despreparo, desinformação de quem está no poder. Podemos culpar também o egoísmo alheio daqueles que insistem em negar o óbvio”, escreveu outra internauta, dando um tom mais político às mortes causadas pelo coronavírus.
“A dor de perder alguém é imensurável, estou vivendo isso, meu esposo se foi e quantos mais têm que ir para tomar consciência que temos que nos proteger. Ele pegou Covid por duas vezes em 40 dias. No exame que ele fez a primeira vez deu que tinha imunidade, mas acabou rápido”, lamentou outra internauta.