No capítulo de O Cravo e a Rosa, exibido pelo canal Viva, neste sábado, 27 de julho, Kiki pede o colar de brilhantes à Dinorá.
Ainda no capítulo, Joana continua insistindo na ideia de que doou as crianças para um casal rico, mas pede que Batista não se preocupe com elas, pois logo ele descobrirá o destino de seus herdeiros.
Petruchio, enquanto se delicia com os suspiros, que pensa terem sidos feitos por Catarina, diz que só pode ter acontecido algum milagre para que sua mulher tenha ficado com uma mão tão boa para cozinhar.
Fábio, querendo ficar livrar das investidas de uma das feministas para conquistar a outra, pede para Celso escrever uma carta para Bárbara, alegando que ele foi visitar um parente, pois ele está muito doente e precisando de cuidados.
O estudante acredita que só assim poderá ter liberdade para investir no relacionamento com Lourdes, que é a mulher por quem se apaixonou. Marcela, após brigar com Batista, vai embora fingindo que está se sentindo a mulher mais ofendida do mundo inteiro.
Kiki pede colocar à Dinorá
Joana, fingindo, continua fazendo Berenice acreditar que as duas são melhores amigas. Kiki, querendo mais joias para sua coleção, volta a fazer chantagem com Dinorá, pois está de olho no colar de brilhantes que ela ganhou do marido.
Em O Cravo e a Rosa, Teodoro arma plano
Teodoro, com medo de que a carreira política de Batista possa ficar manchada, o induz a mentir para Joana, fazendo-a pensar que vai se casar com ela e não com Marcela. Ele acredita que o plano fará com que a carreira de Batista esteja preservada.