A alta cúpula do SBT já definiu que o Show do Milhão voltará a ser produzido pela emissora após 12 anos. O programa terá como patrocinador a marca de um famoso aplicativo da área financeira.
Os pilotos iniciais desse game show começaram a ser gravados no início de agosto e universitários de faculdades paulistas já estão sendo escalados para exercerem a função de auxiliares dos participantes, que estiverem em dúvida quanto às respostas para as perguntas que forem feitas durante o programa.
A estreia do Show do Milhão, que seguirá o mesmo formato, está prevista para setembro, um mês após a emissora celebrar os seus 40 anos de existência.
O programa deverá ocupar a faixa noturna das quartas-feiras.
A ideia da retomada do programa nasceu dos altos índices que as suas reprises vêm obtendo desde que passaram a ser exibidas no Programa Silvio Santos e já alcançam as maiores médias dessa atração dominical.
A última edição do Show do Milhão foi ao ar em setembro de 2009 e deixou a grade de programação da emissora porque na época, vinha enfrentando problemas com os índices de audiência.
Em 2017, cogitou-se uma volta desse formato tendo Patricia Abravanel no comando e apenas com crianças como participantes. Porém, o projeto não prosseguiu e foi arquivado e não se tocou mais nesse assunto.
Desta vez, o Show do Milhão não terá Silvio Santos como apresentador. A direção do SBT pensou em vários nomes e após uma série de discussões optou pelo de Celso Portiolli, que continuará normalmente à frente do Domingo Legal.