O apresentador Fausto Silva, conhecido carinhosamente pelo público como Faustão, é um dos melhores comunicadores da televisão brasileira da atualidade. O famoso comanda a atração dominical e faz o maior sucesso com o público, além de ter excelentes índices de audiência na Rede Globo.
Recentemente, Faustão surpreendeu o público ao comunicar o fim do Domingão do Faustão, programa que está na grade da emissora carioca há mais de 30 anos. Ele anunciou que fica até o final do ano. Durante esse período, ele nunca havia se afastado do comando da atração até o último final de semana. Fausto Silva está internado por causa de uma infecção urinária.
Para muitos pode parecer uma doença simples, mas se não for tratada da maneira adequada a infecção de urina pode levar o paciente a óbito. Esse artigo vai elencar sintomas, tratamento e como fazer para prevenir o problema que levou Faustão a ficar internado e se ausentar pela primeira vez do trabalho.
A infecção de urina que levou o comunicador a ser hospitalizado é provocada por bactérias que estão presentes no intestino humano e são muito importantes para o sistema digestivo. Contudo, quando esses micro-organismos entram no canal urinário podem acabar causando a enfermidade.
Sintomas da infecção urinária
O indivíduo sente vontade de urinar com frequência, porém acaba expelindo pouca quantidade. Também é comum sentir ardência ao urinar, dor na região das costas e no baixo ventre. A febre pode ocorrer, além de presença de sangue na urina em situações mais graves.
Tratamento
O tratamento para infecção urinária é feito com uso de antibióticos ou quimioterápicos, mas vai depender do tipo de bactéria que for achada no exame de urina. É extremamente importante dar continuidade ao tratamento mesmo que os sintomas tenham desaparecido.
Dicas de Prevenção
Existem algumas dicas que podem ajudar a evitar sofrer com infecção urinária, como ingerir bastante água, urinar com frequência evitando segurar por um período longo de tempo, urinar após a relação íntima e evitar roupas íntimas muito justas para evitar a proliferação de bactérias.