Como já foi amplamente divulgado, Ligia Mendes pediu demissão do posto de uma das apresentadoras do novo formato do TV Fama, e já deixou a Rede TV, onde permaneceu durante três anos.
Segundo comentários de funcionários da emissora e profissionais envolvidos no programa, o motivo da sua demissão teria sido Sarah Andrade, que participou do BBB 21. A loira marcou presença em alguns programas da casa, etão teria sido convidada pela alta cúpula da Rede TV para assumir a vaga deixada por Júlio Rocha no comando do TV Fama, o que acabou não se concretizando.
Após essa notícia ganhar repercussão nacional, Lígia preferiu sair, alegando que o programa é um dos marcos da televisão brasileira e necessita de mais carinho. Lígia também nunca escondeu que sua intenção era ficar sozinha à frente do TV Fama.
Segundo os relatos, Ligia não aceitaria dividir a apresentação com Flávia Noronha, que, atendendo a um pedido do departamento comercial da emissora, retornaria ao programa, já que a audiência vem despencando e os anunciantes têm se afastado.
Lígia entrou para a Rede TV em 2018 e, ao lado de Franklin David, Val Marchiori e da sensitiva Márcia Fernandes, passou a comandar o Tricotando, que se manteve no ar até setembro do ano passado. Com a chegada de Claudete Troiano, o programa foi transformado num quadro do Vou te Contar. O projeto não obteve o resultado esperado e, em pouco tempo, saiu do ar definitivamente.
Ainda na Rede TV, Lígia comandou as edições especiais do Rede TV Vinte Anos. Por enquanto, Alinne Prado ficará sozinha à frente do TV Fama.