O apresentador Fausto Silva não vai gravar o Domingão do Faustão por problemas de saúde, pela primeira vez, em 32 anos. O comunicador acordou se sentindo mal nesta quinta-feira (10), foi ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e precisou ser internado.
Os médicos identificaram que Faustão está com infecção urinária após os primeiros exames realizados no apresentador. Ele está sendo acompanhado por três profissionais: Fernando Bacal (cardiologista), Bento Cardoso dos Santos (nefrologista) e Arnaldo Cevidanes (médico particular do comunicador).
De acordo com o jornalista Daniel Castro, Faustão passa bem e poderia voltar para casa, mas os médicos optaram por deixá-lo internado até sábado porque ele está tomando medicação intravenosa e pode ter alterações na pressão arterial e na glicemia.
Devido à permanência no hospital até sábado, Faustão não gravará o Domingão nesta sexta-feira. Segundo Daniel Castro, a Globo ainda não decidiu o que vai fazer com o programa de domingo. Há duas opções: exibir um programa gravado ou exibir melhores momentos de diversas atrações.
Faustão tem contrato com a Globo até o fim do ano. O último programa dele vai ao ar no dia 26 de dezembro. Fausto Silva deixa a Globo depois de 32 anos ocupando os domingos da maior emissora do país. O apresentador já acertou contrato com a Band, emissora que o revelou nos anos 1980. No canal paulista, ele vai apresentar uma atração aos domingos e pode ser que tenha um programa no meio de semana também. Faustão costuma atrair bons e grandes anunciantes.