Sem contrato com nenhuma emissora de TV desde que foi demitida do SBT, onde permaneceu durante muitos anos e a fez ficar famosa nacionalmente, Lívia Andrade tem grandes possibilidades de, em breve, comandar um programa numa emissora concorrente.
A apresentadora e atriz estaria em negociações muito bem encaminhadas por sinal e poderá ser uma das próximas contratadas da Record TV;
Promovida pelo próprio Silvio Santos como apresentadora do Fofocalizando, a sua permanência não muito longa no programa vespertino do SBT, causou grande polêmica não só pela constantes e intermináveis desavenças com Mara Maravilha, que também participava da atração, mas também com as suas opiniões a respeito dos mais variados assuntos, que ganharam grande espaço na imprensa e, principalmente, nas redes sociais; e assim obtinha níveis satisfatórios de audiência para o horário.
Também foi revelado que a Record não pretende ter Lívia como uma das participantes da nova edição de A Fazenda, mas como apresentadora de um novo programa na emissora, que está em fase de criação e projeto se mantém em sigilo absoluto.
Antes de ser colocada na geladeira do SBT, Lívia tinha participação fixa no quadro dos Três Pontinhos e integrava o elenco de A Praça é Nossa. Logo após deixar de ser uma das Malandrinhas, passou pelo Fantasia entre outras atrações da casa. Nas novelas, marcou presença em Carrossel, Vende-se um Véu de Noiva, Corações Feridos e Uma Rosa com Amor.
Também foi apresentadora da primeira versão do programa esportivo Arena SBTR, que ficou apenas alguns meses no ar devido aos baixos índices de audiência que obteve.