Participante da primeira edição do programa MasterChef Brasil, exibido pela TV Bandeirantes, a cozinheira Helena Manosso, de 51 anos, morreu nesta madrugada de terça-feira (8), após complicações de uma infecção generalizada no sistema digestivo.
Segundo informações repassadas pelos familiares e o esposo da cozinheira, ela estava internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de uma semana. Em entrevista rápida ao site da Bandeirantes, o esposo da cozinheira, Lucio Manosso, desabafou.
“É difícil. Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, disse o esposo de Helena Manosso.
A cozinheira vinha apresentando problemas no pâncreas, estômago e rins. A cerimônia de velório dela foi realizada no Santuário Salette, na zona norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (8). O corpo será cremado na Vila Alpina.
Foto: Ricardo dos Santos/Band
Finalista
Helena Manosso teve uma passagem memorável no debute do MasterChef na televisão nacional. O programa exibido em 2014 foi sucesso de audiência. Na oportunidade, a cozinheira que ainda atuava como amadora encantou os chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça apresentando toques de temperos caseiros com requintes de profissionalismo.
Ao longo da gravação do programa, Helena teve problemas com o pé, tendo quebrado o osso do quinto metatarso durante uma das provas. Mesmo assim, ela seguiu no programa e foi surpreendendo os jurados a cada prova eliminatória realizada, ficando atrás somente dos participantes Luis Lima e Elisa Fernandes, esta última ficou com o prêmio de vencedora do reality culinário.