A Rede Globo, diante da concorrência resolveu renovar contratos de alguns dos seus artistas, mas já se sabe que uma nova onda de demissões está chegando nos próximos dias e mais do que 100 profissionais perderão os seus empregos na emissora.
Juliana Paes, Adriana Esteves, Susana Vieira e Flávia Alessandra já foram contempladas e renovaram seus contratos por mais quatro anos.
Todas ficarão exclusivas da Globo até 2025 e já estão à disposição para serem escaladas nas novas produções da casa, o que não deve tardar a acontecer, pois cercadas de todos os procedimentos necessários contra a Covid-19, as gravações, pouco a pouco, estão sendo retomadas, assim como os demais projetos já aprovados pela emissora e não são poucos.
Porém, uma lista de demissões também ficou pronta e inclui jornalistas, apresentadores, atores, novelistas e integrantes da equipe técnica e operacional. Ao todo, serão cerca de 100 profissionais, que ficarão sem trabalho.
Diante disso, o pânico já se instaurou pelos corredores da emissora, pois todos têm medo de perderem seus empregos nessa fase de pandemia.
Vale lembrar que as já saudosas Nicette Bruno e Eva Wilma e mais Irene Ravache, Nathalia Timberg, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho e Betty Faria seriam demitidos e já faziam parte de uma lista de corte, mas o empresário do grupo entrou no circuito e a situação foi contornada com a renovação de seus contratos por mais um ano.
Os atores e novelistas, que estiverem entre os próximos demitidos, poderão voltar a realizar novos trabalhos na emissora, mas sem contratos longos e apenas por obra certa.