Figura bastante conhecida entre os evangélicos, o missionário e pastor Romildo Ribeiro Soares, popularmente chamado R.R Soares, segue internado lutando contra a Covid-19. A informação de que o líder religioso de 73 anos foi hospitalizado foi divulgada na última semana pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.
Dias depois desta confirmação, correu na mídia a informação de que ele havia sido intubado após um agravamento da doença. Contudo, em um grupo de WhatsApp que reúne integrantes da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) na Câmara, o filho de R.R Soares, o deputado David Soares (DEM-SP) rechaçou os rumores de que o pai teria sido intubado.
O parlamentar aproveitou ainda para pedir orações ao religioso, que é líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
“Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado”, escreveu o filho de R.R Soares. Em um primeiro momento, o print da conversa foi divulgado pelo site “O Fuxico Gospel” e, posteriormente, foi confirmado como conteúdo verídico pelo jornal “O Globo”.
“Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado, e com os exames excelentes. Deus abençoe a todos e contamos com vossas orações”, disse o parlamentar no complemento da mensagem, que foi a primeira manifestação de familiares do missionário após internação.
Sem maiores detalhes
No último domingo (6), o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, local onde o líder religioso está internado não trouxe maiores informações sobre o estado de saúde do paciente, se limitando apenas a confirmar que ele permanecia hospitalizado.
A assessoria de R.R Soares também não detalhou as condições do pastor, mas em um post feito nas redes sociais, mostrou confiança na recuperação.