A Rede Globo teria decidido descartar definitivamente a tão falada contratação de Marcos Mion para comandar, em 2022, uma possível segunda edição anual do BBB e, talvez, ocupar os horários dos sábados, substituindo Luciano Huck quando ele passará para os domingos, assumindo o lugar de Fausto Silva.
E um dos motivos que teriam atrapalhado um possível acordo entre o ex-apresentador de A Fazenda e a emissora foi o fato dele ter assinado contrato com a Netflix, anunciado em abril, onde também deverá comandar um novo reality show – embora isso não o impedisse de trabalhar em outro canal.
Antes da estreia de No Limite, o nome de Mion também foi cogitado, mas a direção da Globo optou por não contratar nenhum profissional para que fosse aproveitado alguém já pertencente à emissora, o que acabou acontecendo com André Marques, que assumiu a função e já concluiu as gravações da atual temporada do programa.
De acordo com a assessoria de imprensa de Marcos Mion, o contrato com a Globo só não foi efetivado, porque precisa ser bom para as duas partes. No momento o apresentador está passando uma temporada nos Estados Unidos, onde aguarda a definição do seu futuro profissional.
Diante do fato, os altos executivos da emissora estariam bastante preocupados com a grade de programação dos sábados e, além de um apresentador que preencha os requisitos necessários, já estão em busca de novas atrações e da criação dos mais variados conteúdos, fugindo de formatos vindos do exterior. Os produtores da casa estariam empenhados nessa missão e lutam contra o tempo.
