Na novela Terra Nostra, no capítulo de sexta-feira, 26 de julho, Janete fica preocupada com sumiço de Josué.
Ainda no capítulo, ao encontrar Antenor na porta de sua casa, Gumercindo surpreende o ex-capataz com pergunta direta. Naná não se sente a vontade morando próximo da casa de seu ex-patrão, pois teme pela reação de Maria do Socorro, que pode não gostar de sua presença.
Francesco recebe Amadeo para uma conversa, no entanto, precipitado, o marido de Paola inicia uma discussão com ele, mas o rapaz diz que quer fazer um acordo com o bancário. Depois de ver as plantas dos terrenos, que são mostradas pelo italiano, Francesco diz quais quer comprar.
Na fazenda de Angélica, Matilda, chorando, revela que seus pais querem voltar para a Itália. Durante uma conversa de Gumercindo e Bartolo, na qual ele deixa clara sua opinião sobre a partida dos pais de Matilda, ela os interrompe dizendo que vai ficar.
Josué chega bêbado em casa
Mesmo chorando, ela serve seus patrões. Durante a madrugada, Janete se mostra preocupada com Josué, pois ele não chega, no entanto, ele aparece, bêbado, não se aguentando em pé e todo desarrumado.
Josué trata Janete com hostilidade
Chocada, Janete questiona Josué, porém, grosseiramente, o rapaz pede que ela se deite ao seu lado e pare de fazer tantas perguntas. Confusa, ela tem certeza de que alguma coisa está acontecendo, pois ele não costuma agir dessa forma.
Francesco, preocupado com Marco Antônio, desabafa sobre o sumiço do filho, porém, Anacleto, resolvendo tudo do seu jeito, cita um de seus bordões.