Ximbinha se manifesta após falsa notícia de que teria sido preso por armas e drogas

A família do artista, de 47 anos, ainda não se manifestou a respeito do assunto.

PUBLICIDADE

O guitarrista Ximbinha se tornou, ao longo de sua extensa carreira musical, um dos grandes nomes da música, tendo iniciado o seu sucesso ao lado de sua ex-esposa, a cantora Joelma, com quem formava uma das bandas mais famosas do Brasil, a Calypso, que chegou ao fim há poucos anos.

Mas apesar da fama, Ximbinha se tornou assunto nesta terça-feira (01/05), por outro motivo: uma suposta prisão da Polícia Militar. De acordo com um portal de notícias, o artista teria sido detido pelas autoridades devido a porte de armas e posse de drogas.

Quem divulgou as informações, nesta tarde, foi o site da UOL. Cledivan Almeida Farias, que é mais conhecido pelo público pelo apelido de Ximbinha, que tem 47 anos de idade, segundo o portal citado, teria sido preso em sua residência durante o período da manhã na região metropolitana de Belém, no Pará, onde o artista mora. Mas para a felicidade dos fãs do artista, a informação da suposta prisão não passou de uma fake news.

Pouco depois de o boato de espalhar através da web por vários veículos de comunicação, Ximbinha veio a público para se manifestar sobre o assunto. Ele gravou um vídeo negando que tivesse sido preso. A falsa prisão se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais no Brasil. 

Recebi bastante ligações agora, com uma notícia que não tem nada a ver, que maldade, mas é isso. Estou aqui, deitado na minha rede, tocando a minha guitarra, compondo. Fiquei triste, mas uma notícia dessa dá até vontade de rir“, disse Ximbinha, através de uma de suas redes sociais.