Maju Coutinho ganhou folga no Jornal Hoje, neste sábado (29). O telejornal foi apresentado por Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo que faz parte do plantão de fim de semana do JH. Durante o jornal, Bocardi deu uma triste notícia sobre a morte de um jornalista veterano.
“Morreu na madrugada deste sábado, no Rio de Janeiro, o jornalista Milton Coelho da Graça. Ele tinha 90 anos e trabalhou em importantes veículos de imprensa do país”, anunciou Bocardi. Em seguida, entrou reportagem contando a trajetória do profissional.
Milton Coelho da Graça se formou em Economia e em Direito. Seis meses depois de formado, porém, foi parar em uma redação de jornal e nunca mais saiu de lá. Foram 52 anos dedicados à profissão. O jornalista atuou em importantes jornais impressos do Brasil.
A carreira teve início no Diário Carioca. Ainda no Rio de Janeiro, ele passou pelo Última Hora. No Recife, continuou atuando no Última Hora e depois mudou para o Jornal do Comércio. Milton também trabalhou nas revistas Quatro Rodas, Placar, Playboy e IstoÉ. No jornal O Globo foi diretor de redação.
Morre Milton Coelho da Graça
O jornalista tinha 90 anos e sofria de Alzheimer. Milton estava internado havia uma semana. Exame realizado no hospital identificou a infecção por coronavírus. O rim parou de funcionar e o quadro tornou-se irreversível. Na madrugada deste sábado, ele não resistiu. Deixou a esposa, Leda, e quatro filhos. Milton Coelho da Graça era um defensor da democracia e uma grande figura humana.