O padre Fábio de Melo usou as redes sociais para comentar sobre um tema que está em alta nos últimos dias. O WhatsApp adicionou uma nova funcionalidade ao aplicativo e agora é possível acelerar os áudios recebidos. Aquele áudio de dois minutos pode virar um minuto com essa função.
“O acelerador de áudio do WhatsApp nos dá a prazerosa sensação de dar um tapão nas costas da pessoa, gritando: desembucha, criatura”, escreveu o padre na rede social Twitter. O post conta com mais de 45 mil curtidas e centenas de comentários.
“Eu amei. Muito providêncial usar esse recurso para áudios longos, daqueles que você começa a ouvir e vai ficando verde porque não acaba nunca. Mas no ao vivo tem gente assim também, que não é prático pra falar. Você já sabe o que a pessoa quer dizer, mas fica sorrindo enquanto a ouve”, comentou uma seguidora.
O acelerador de áudio do WhatsApp nos dá a prazerosa sensação de dar
um tapão nas costas da pessoa, gritando: DESEMBUCHA, CRIATURA!— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) May 28, 2021
“Estava ouvindo um áudio da minha mãe, sem o acelerador, quando meu sobrinho de três anos me fala: ‘no celular do meu pai a minha vó fala mais rápido'”, escreveu uma seguidora do padre. Apesar de muita gente criticar o envio de áudios pelo aplicativo, nem todo mundo gostou dessa nova funcionalidade disponibilizada.
“Não interpretei assim. É uma falsa sensação de que alguém está dedicando tempo para ouvir meus áudios longos. Quando a pessoa deveria focar no assunto discutido no áudio, ela está é dando risada de como fica engraçado. E perdeu-se o fio da meada”, criticou uma internauta. A funcionalidade, ainda polêmica, não tem previsão de ser revogada ou aprimorada nas próximas semanas.