Conhecido por ter um temperamento forte e enérgico, o apresentador José Luiz Datena protagonizou um verdadeiro “climão” durante o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, na última terça-feira (25).
Aguardando um pronunciamento do governador de São Paulo, João Dória, o jornalista acabou se irritando. A grande reclamação de Datena foi pelo fato da equipe da Band já estar pronta para ouvir o político, mas em função de outras emissoras, que ainda se organizavam para exibir as declarações, o discurso atrasou, fato que irritou o apresentador.
Irritado, o jornalista chegou a jogar uma caneta em direção à câmera que o filmava no programa vespertino.
Reclamações
Além da bronca por conta do atraso de João Dória, José Luiz Datena não poupou críticas a sua produção por conta das falhas técnicas, e externou os problemas quando o Brasil Urgente estava ao vivo, fato que gerou desconforto da equipe.
“Vocês querem me ferrar aí, pô? Põe a matéria direito aí, caramba. Já tô pistola com esse governador esperando dar o ‘vai’. Cadê a reportagem que tava aí?”, disparou Datena.
Derrota na Justiça
O renomado e experiente jornalista perdeu nesta semana uma ação movida pela apresentadora Xuxa Meneghel. De acordo com informações do portal UOL, Datena foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma quantia de R$ 50 mil para a loira, por conta de ofensas ditas contra a Rainha dos Baixinhos.
O processo foi aberto após Xuxa Meneghel tirar criticado o filho de José Luiz Datena, Joel Datena, que também trabalha como apresentador.
Além do Brasil Urgente, Datena tem um programa de segunda a sexta na Rádio Bandeirantes, no período matutino, o Manhã Bandeirantes.