Vingança à Sangue Frio é mais um filme de vingança com Liam Neeson

PUBLICIDADE

Sinopse do filme Vingança à Sangue Frio: alguém fez algum mal à algum membro da família de Liam Neeson, que com sua prévia experiência policial e/ou militar, busca se vingar dos atacantes e consegue deixar um rastro de morte e destruição em seu encalço. Qual é o nome do filme? Qualquer um protagonizado por Liam Neeson. 

Piadas à parte, é triste ver um ator tão versátil como ele sempre sendo chamado para papéis iguais, especialmente depois de filmes como a Lista de Schindler e Star Wars. Contudo, ele faz esse papel de forma muito boa. Isso é basicamente o que se precisa saber sobre o filme, que se passa no ártico e envolve o filho dele. Ao assistir o trailer, são prometidas grandes doses de ação, em um cenário menos batido, o que permite sequencias diferentes e novas formas de matar malfeitores, só que é o típico trailer que esgota as partes boas. 

Enredo batido

O diretor Hans Peter Moland, norueguês sem nenhum grande filme na carreira, apostou em se valer de um cenário mais conhecido por ele para se valer de um enredo batido oferecendo ao espectador mais do mesmo, mas com uma vantagem: altas doses de risadas, o que salva o filme. Isso porque as situações e mortes do filme são, em sua maioria, as mais esdrúxulas e improváveis, tal qual o enredo, após a determinação do problema base, terminando de uma forma ainda mais esdrúxula e improvável. 

Prende a atenção, mas…

A verdade é que não é um filme ruim. Consegue prender a atenção, ainda que não exija muito dela, e oferece boas cenas de ação misturadas com risadas inesperadas. Mas também não é nada que mereça lá muitos créditos ou muito investimento. É o típico filme de avião ou sessão da tarde, que se for pego no meio ou interrompido, não tem lá muito problema.