O mundo do entretenimento está de luto após a morte da famosa modelo Stephanie Dubois, de 39 anos. A modelo morreu dias após receber a vacina AstraZeneca contra a Covid-19, na tarde do último sábado (22), após uma hemorragia cerebral, de acordo com relatos da mídia local.
Segundo os profissionais da saúde, a modelo sofreu um episódio trombótico grave após receber a injeção na cidade de Paphos, Chipre. O porta-voz da saúde Charalambos Charilaou, relatou que a morte está sendo investigada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
A diretora interina de serviços farmacêuticos do Ministério da Saúde, em Nicósia, Elena Panayiotopoulou, relatou que a morte da modelo pode nunca ser conhecida. “Podemos nunca ter certeza de que sua morte está ligada à vacina AstraZeneca”, disse Elena Panayiotopoulou ao site britânico The Sun Online.
Elena Panayiotopoulou relatou que a modelo sofreu um tipo de coágulo muito raro e qualquer pessoa pode sofre esse coágulo.
Dias após receber a vacina, a modelo relatou as redes sociais que ela não estava se sentindo bem. “Então eu tomei a vacina hoje! Odeio agulhas, hoje não foi exceção. E agora me sinto horrível “, escreveu a modelo.
No dia 14 de maio ela passou mal e foi levada ao hospital com problemas respiratórios. Segundo a modelo, ela fez o teste para a Covid-19, mas o resultado deu negativo.
Em 19 de maio, ela entrou em coma e acabou morrendo na tarde de sábado (22). Autoridades de saúde do principal hospital estatal de Chipre em Nicósia disseram que ela não tinha problemas de saúde latentes.