Triunfo do Amor se aproxima de sua reta final e, como toda boa novela mexicana, promete abalar o emocional do público do SBT. Em seus próximos episódios, a trama trará ao público alguns acontecimentos que podem até nos fazer lembrar do que temos vivido desde o início da pandemia da Covid-19.
Os personagens Maria Desamparada e Max, interpretados por Maite Perroni e William Levy, respectivamente, se verão em uma situação difícil ao serem infectados por um vírus desconhecido e mortal.
Maria é levada ao hospital após experimentar diversos sintomas preocupantes, como sangramento no nariz e até mesmo desmaios. Após uma série de exames, o doutor Heriberto, interpretado por César Évora, chega à conclusão de que a protagonista acabou por se infectar com o mesmo vírus responsável por tirar a vida de Alonso (Mark Tacher), seu ex-noivo.
O médico então explica acerca da facilidade com a qual o tal vírus se espalha pelo ar e, por conta disso, recomenda que a mesma permaneça em completo isolamento durante o tratamento, a fim de evitar que outras pessoas venham a ser contaminadas.
No entanto, Max é um homem tão apaixonado que não se importa com os riscos que envolvem a situação e decido permanecer ao lado de Maria mesmo com a possibilidade de ser contaminado.
Como o vírus que adoeceu Maria Desamparada é extremamente contagioso, dentro de alguns dias Max percebe um sangramento em seu nariz e logo depois vem a confirmação de que ele também está infectado.
O quadro clínico do ex-marido de Helena (Dominika Paleta) apresenta uma piora significativa, mais até que o da própria Maria e, por conta disso, Heriberto solicita que Vitória (Victoria Ruffo) conceda autorização para que Max seja medicado com uma vacina que está em desenvolvimento na Suiça.