Morte de amigo revoltou Eduardo Costa e o que ele fez a seguir chama a atenção

Eduardo Costa está recebendo ameaças de mortes e pode até deixar o Brasil.

PUBLICIDADE

Eduardo Costa é um dos cantores mais ouvidos do Brasil. No fim do mês passado, o artista lançou o clipe de Cuidado e bateu recordes no Youtube. No momento, o clipe já foi visto mais de 8 milhões de vezes e os fãs têm gostado muito da música que faz uma grande crítica social ao Brasil.

A música foi composta por Eduardo Costa em meio à revolta pela morte de um amigo. A pessoa morreu de Covid-19 e quando notícia chegou para o sertanejo, as pessoas que estavam com ele reagiram de modo frio, como se fosse algo normal.

O Brasil já ultrapassou a marca de 440 mil óbitos causados pela Covid-19 e é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Com tantos falecimentos, tornou-se rotina receber a notícia de que alguém não resistiu à doença e morreu.

Eduardo se revoltou com essa passividade e compõs “Cuidado” com críticas diretas e indiretas a políticos. Em determinado trecho da música, Eduardo canta que hospitais foram trocados por estádios fazendo referência à Copa do Mundo de 2014.

“Pera aí, uma musica brasileira que não fala de coito, que não objetifica a mulher, que não fala de querer ser mais que os outros, de humilhar o proximo com seus bens materiais. Mas uma musica que faz a maioria do povo refletir?”, escreveu um internauta nos comentários do vídeo no YouTube.

Diante da letra forte e da crítica contundente, o sertanejo passou a receber ameaças de morte. De acordo com informações do Observatório da Música, o cantor pensa até em deixar o Brasil. Para isso, Eduardo Costa venderia uma fazenda que tem em Goiás. Os milhares de fãs acompanham o trabalho do artista esperam que isso não aconteça.