Bonner e Renata começam JN com notícia que liga o alerta em todo o Brasil

Jornal Nacional leva ao ar notícia sobre a Covid-19 que impacta os brasileiros.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente e ‘entram na casa de milhões de brasileiros’. O telejornal da TV Globo é exibido para todo o país. Na edição desta quinta-feira (20), a Covid-19 voltou a ser assunto.

Os principais destaques da escalada de manchetes do telejornal mais assistido da TV brasileira falou bastante sobre a CPI que está sendo realizada no Senado Federal. O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi inquirido nos últimos dias.

Entre as notícias políticas, Bonner de uma que preocupa os brasileiros. “O Maranhão confirma os primeiros casos da variante indiana no Brasil”, anunciou na escalada. Durante o telejornal, foi ao ar reportagem de pouco mais de um minuto explicando o caso.

De acordo com as informações levadas ao ar pelo Jornal Nacional, o estado do Maranhão confirmou que seis tripulantes indianos de navio fundeado a cerca de 50 quilômetros da costa brasileira foram diagnosticados com a variante indiana da doença causada pelo coronavírus.

O JN epxlicou ainda que um dos infectados foi levado de helicóptero para um hospital particular da cidade de São Luís, capital do estado, e está na unidade de terapia intensiva (UTI). Outros foram ao hospital, receberam medicamento e foram levados de volta ao navio.

O mapeamento genético foi feito pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará. Cerca de 100 pessoas tiveram contato com os três indianos e estão sendo acompanhadas. Os infectados indianos embarcaram no navio na África do Sul.