Vídeo: Renata Vasconcellos chama Bolsonaro de ex-presidente no Jornal Nacional

Apresentadora do Jornal Nacional chamou Bolsonaro de ex-presidente durante o telejornal.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional ao lado de William Bonner diariamente na TV Globo. Todos os dias, os jornalistas são os responsáveis por levar a milhões de telespectadores as notícias mais importantes do dia.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) costuma ser assunto no telejornal mais assistido da TV brasileira. Na edição desta quarta-feira (19), Renata cometeu uma gafe ao dar notícia sobre o presidente da República envolvendo o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello à CPI da Covid.

“A sessão foi tensa, teve discussões. Pazuello irritou os senadores por tentar blindar o ex-presidente… O presidente Bolsonaro, e foi chamado de mentiroso”, disse Renata, corrigindo rapidamente o termo usado para se referir a Bolsonaro.

Nas redes sociais, apoiadores do presidente criticaram Renata Vasconcellos. Por outro lado, quem não gosta de Bolsonaro comemorou a fala da jornalista como se fosse um prenúncio de que Bolsonaro não vai seguir na presidência após as eleições de 2022.

https://twitter.com/_majumota_/status/1395361659846340615

A relação do presidente com a TV Globo não é nada boa. Bolsonaro já criticou a emissora diversas vezes. Há expectativa a respeito do embate que deve ocorrer nas eleições de 2022 entre o presidente que tentará a reeleição e os âncoras do Jornal Nacional.

Em toda eleição presidencial, a Globo recebe os candidatos mais bem colocados na disputa para uma entrevista. Em 2018, Bolsonaro chegou a citar até o fim do casamento de Bonner com Fátima Bernardes durante sua entrevista ao vivo no telejornal mais assistido da TV brasileira.