Morreu na noite deste sábado, 15/5, a atriz veterana Eva Wilma. A artista tinha 87 anos de idade e faleceu após descobrir um câncer no ovário. De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Eva Wilma faleceu em decorrência de complicações do câncer que, após se disseminar pelo corpo, levou a uma insuficiência respiratória. Eva já estava internada no hospital desde abril, quando foi tratar de problemas cardíacos e renais e acabou descobrindo a doença. A assessoria de imprensa da atriz confirmou todas as informações para os jornalistas.
Antes de falecer, Eva Wilma tinha muitos planos e sonhos. Em uma publicação em sua rede social, ainda internada, ela chegou a mostrar uma foto onde estudava textos de um novo filme. A imagem é, até o momento, a última foto de Eva Wilma viva divulgada.
Veja abaixo a publicação feita pela atriz Eva Wilma em seu Instagram.
Abaixo, ela escreveu que estava ensaiando para gravar um “off” do filme ‘As Aparecidas’, cujas filmagens tinham sido interrompidas.
“Quem tem a arte na veia sabe que o show tem que continuar”, escreveu a atriz.
Eva Wilma morre, aos 87 anos de idade
Após a notícia do falecimento de Eva Wilma, seus agentes publicaram uma mensagem em homenagem à veterana da televisão e dos palcos brasileiros.
“Vivinha, é assim (sorridentes) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações”, publicaram seus também amigos.
A atriz Eva Wilma é natural de São Paulo e 2020 marcou seus 70 anos de carreira.