Lívia Brito é conhecida no Brasil pela novela Triunfo do Amor, em que interpreta a mimada e birrenta Fernanda, filha de Osvaldo e Victoria Sandoval. A personagem, mesmo depois de casada, continua tendo crises de infantilidade, se recusando a se operar para punir a mãe e o médico, que estão apaixonados, e destratando a primeira esposa do pai, por ser contra uma aproximação entre eles.
De acordo com declarações do apresentador Lalo Carrillo, Lívia Brito não seria muito diferente da personagem de Triunfo do Amor. Lalo disse no programa de TV De Primera Mano, que trabalhou com Lívia em uma série de Joan Sebastian e que a atriz cubana é muito prepotente e adora falar mal dos mexicanos.
Carrillo ainda disse que Lívia se acha intocável e não permitia que ninguém chegasse perto dela durante as gravações da série Por Siempre Joan Sebastian. O apresentador e jornalista ainda revelou que durante as gravações, Lívia se recusou a beijar o ator José Manuel Figueroa, pois afirmava para todos que ele tinha bafo. Devido ao comportamento da moça, a produção acabou cortando várias cenas em que ela teria intimidades com o personagem de José, pois não tinha condições de gravar.
Há cerca de um ano, Lívia foi processada por um fotógrafo que ela agrediu na praia. Recentemente, ela entrou com um recurso contra o fotógrafo e o caso continua em andamento na justiça.
Atualmente, a atriz está gravando a novela La Desalmada, que deve estrear no México nos próximos meses. No Brasil ela também pôde ser vista na pele da personagem Paloma, de Abismo de Paixão, protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda.