Abalada pela morte do filho, o ator e humorista Paulo Gustavo, a mãe do artista, Déa Lúcia Amaral, utilizou suas redes sociais no último sábado (8) para falar pela primeira vez após a perda.
Agradecendo o apoio e carinho recebido dos fãs do ator nos últimos dias, Déa Lúcia aproveitou para fazer um pedido, destacando a importância da utilização da máscara em tempos de pandemia da Covid-19, doença que culminou complicações e levou Paulo Gustavo à morte.
“Eternamente agradecida a todos pelas orações e carinho com minha família. Que Jesus abençoe a cada um de vocês. Usem máscara”, disse Déa Lúcia na legenda da publicação.
A foto publicada pela mãe do ator traz uma foto e uma frase dita por ele no ano passado, quando ainda era buscado uma vacina contra a Covid-19.
“Contra o preconceito, a intolerância, a mentira e a tristeza já existe vacina. É o afeto, é o amor. Então, diga o quanto você ama a quem você. Mas, não fique só na declaração, ame na prática”, disse o artista na oportunidade.
Luta pela vida
Paulo Gustavo passou quase dois meses internado em uma batalha árdua contra a Covid-19. Do grupo de risco por ter um quadro de asma, o ator deu entrada no Hospital CopaStar no dia 13 de março, após apresentar sintomas mais graves da Covid-19.
Em menos de 10 dias, o humorista teve que ser intubado e logo passou a fazer uso do ECMO, uma terapia que funciona como um pulmão artificial. Ao longo do tempo internado, Paulo foi submetido a procedimentos cirúrgico e alternou quadros de evolução e piora.
No último final de semana, ele chegou a acordar rapidamente e interagiu com familiares e equipe médica, mas teve uma piora significativa, com quadro ficando irreversível, e a morte acabou sendo confirmada na noite da última terça-feira (4), às 21h12.