Paulo Gustavo ajudou financeiramente 120 pessoas durante a pandemia e valor da ajuda é divulgado

Susana Garcia homenageou o artista e revelou detalhes da ajuda que ele prestou durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Susana Garcia, médica e diretora, dirigiu o filme Minha Mãe é Uma Peça 3 e, além de ser companheira profissional de Paulo Gustavo, foi uma das pessoas que mais estiveram ao seu lado durante os quase dois meses em que o ator passou internado por conta da Covid-19.

A amiga do ator usou as redes sociais para prestar sua homenagem e falar um pouco sobre quem era, de fato, o Paulo Gustavo.

Além de falar sobre a ideia do ator de transformar seu período internado em uma obra, Susana também falou sobre a generosidade que habitava no coração do seu amigo.

Segundo ela, 120 pessoas que haviam trabalhado nos filmes feitos por eles e que estariam passando por dificuldades financeiras durante a pandemia, receberam a quantia de R$ 1.000 por mês durante três meses. A ajuda financeira foi paga do bolso do próprio Paulo Gustavo.

Ainda segundo ela, partiu dele a iniciativa de enviar e-mails para todas as equipes que já trabalharam em seus filmes para saber quem estaria passando por alguma dificuldade.

“As pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda”, escreveu ela.

Além disso, Susana revelou também que é de responsabilidade do ator uma doação de R$ 500 mil feita à cidade de Manaus para a compra de oxigênio, durante a crise enfrentada pela cidade diante da pandemia.

A amiga revelou ainda que em um dia de conversa antes do ator ser intubado, Paulo teria dito que estava com muita falta de ar, mesmo com o cateter de oxigênio, mas que estava se sentindo feliz por ter comprado oxigênio para  as pessoas.