Depois de ter abandonado a carreira de modelo e adotado um estilo de vida bem mais discreto, Andressa Urach se converteu ao evangelho e foi batizada na Igreja Universal do Reino de Deus. O “casamento” com a instituição durou pouco mais de 6 anos. No entanto, segundo a modelo, religiosos importantes conspiravam contra ela. Na época dos fatos, em outubro de 2020, a ex-miss bumbum chegou a dar declarações públicas da situação que estaria vivendo nos bastidores da IURD.
Pouco tempo depois do embate contra a igreja, Andressa foi demitida da RecordTV e, desde então, voltou a postar fotos mais ousadas, com direito a decotes e até peças íntimas em poses sensuais. “Ela voltou”, comentou um internauta após publicação quente da modelo.
Urach move uma ação milionária contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Ela quer de volta os R$ 2 milhões doados à instituição nos últimos seis anos. A empresária alega que precisa do dinheiro para sobreviver, já que seus recursos financeiros acabaram. Ela diz que o valor está calculado em cima das doações de veículos, joias e outros bens móveis, em especial uma TED de um milhão de reais.
Andressa ainda ressalta as dificuldades por causa da perda de seu emprego na RecordTV e afirma que sua demissão estaria atrelada ao afastamento da igreja em novembro do ano passado. A coluna tentou o contato com Andressa Urach, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.
Miss Bumbum
Foi através do Miss Bumbum que Andressa se tornou conhecida em todo o Brasil. Anos depois, a modelo está de volta ao concurso, agora não mais como candidata, e sim como sócia e garota propaganda do projeto.