O BBB passa a ocupar cada vez mais espaço nas altas esferas da Globo. Movimentando milhões, a atração monopoliza do jornalismo ao departamento comercial gerando lucros monumentais, isso sem contar com a repercussão que vem causando junto à imprensa e redes sociais.
Os patrocinadores desembolsam milhões pelas provas com suas marcas e as ações publicitárias no decorrer da competição.
A recente eliminação de Arthur gerou uma grande desconfiança tanto dentro como fora da emissora. Os funcionários envolvidos não escondem que ficaram surpresos com a rejeição de 60% do instrutor de crossfit.
Essa ‘suspeita’ não ficou restrita somente aos funcionários e se estendeu também aos atuais patrocinadores. Isso fez com que uma reunião fosse convocada às pressas entre as duas partes envolvidas para discutirem o assunto.
O encontro durou pouco mais de uma hora, no qual foi abordado que vários sites afirmavam que seria acirrada a disputa entre Arthur e Camila e, na hora em que o resultado foi revelado, a diferença entre os dois foi monumental.
Três dos patrocinadores fizeram questão de contestar o ocorrido, que causou a eliminação de Arthur. Boninho resolveu argumentar alegando que não houve nenhum tipo de interferência de quem quer que seja.
A reunião, do início até o final, teve um clima descontraído. Porém, a Globo permaneceu em alerta, pois já colocou à venda cotas publicitárias para o BBB22.
Há quem diga que nessa próxima edição só haverá celebridades entre os participantes. Mas, o diretor Boninho é radicalmente contra a ideia.