Maju Coutinho é uma das jornalistas mais queridas do país. Nesta quinta-feira (29), ela retornou ao comando do Jornal Hoje depois de um período de folga. César Tralli apresentou o JH entre o último sábado e ontem. Maju retornou hoje e já começou o telejornal com uma notícia triste.
A jornalista já havia anunciado na chamada que foi ao ar pouco antes de o JH começar que o Brasil atingiu a marca de 400 mil mortes causadas pela Covid-19. O país é o segundo do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.
“O Brasil acaba de ultrapassar a marca de 400 mil mortes causadas pela Covid desde o começo da pandemia. Já são 14 milhões e meio de brasileiros infectados”, disse Maju Coutinho. Em seguida, na chamada, ela falou sobre os detalhes da CPI da Covid, que acontece no Senado Federal.
Veja os destaques do #JH com @majucoutinho. Te esperamos. pic.twitter.com/jQgNstHUqc
— Jornal Hoje (@jornalhoje) April 29, 2021
Jornal Hoje de Maju destaca pandemia
A apresentadora e jornalista Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com a manchete do número de mortes alcançado hoje pelo Brasil. Esta foi a notícia mais triste do mês mais letal da pandemia no país até o momento, com mais de 70 mil mortes.
Desde março do ano passado, o JH de Maju Coutinho tem dado amplo espaço à cobertura da pandemia. Isso fez a audiência do telejornal crescer. Em toda a programação, a Globo tem destacado a cobertura sobre a Covid. Desde o Hora 1, exibido ainda na madrugada, até o Jornal da Globo, no fim da noite, são horas e horas falando sobre as mortes, vacinas, hospitais e ações do governo em meio a pandemia que já tirou a vida de 400 mil brasileiros.