Bonner e Renata iniciam Jornal Nacional com notícia destaque sobre Jair Bolsonaro

Presidente participou de Cúpula do Clima e foi notícia no telejornal mais assistido da TV brasileira.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional com a principal notícia do dia: a reunião de líderes mundiais na Cúpula do Clima. O telejornal mais assistido do Brasil iniciou com essa manchete entre as principais e detalhou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“No dia da terra, líderes de 40 nações participam da Cúpula sobre o Clima promovida pelo presidente americano, Joe Biden”, anunciou Bonner na escala de notícias do Jornal Nacional. Pouco depois, Renata Vasconcellos informou que Bolsonaro foi o 18º a discursar no evento.

“Fala em neutralizar a emissão de gases daqui a 29 anos”, disse Renata. “E acabar com o desmatamento ilegal nos próximos nove anos”, completou Bonner. “Políticos, ambientalistas e economistas criticam o discurso do presidente brasileiro”, prosseguiu a âncora. “E afirmam que é muito diferente do que ocorre na prática”, finalizou o âncora.

Escalada do JN destaca três importantes figuras da política brasileira

A escalada de notícias do Jornal Nacional destacou a participação de Jair Bolsonaro na Cúpula sobre o Clima e também falou sobre outros dois importantes nomes da política nacional: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Os dois foram notícia no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a suspeição de Moro no julgamento do tríplex do Guarujá. O STF já havia anulado o processo. A corte também definiu que os processos contra Lula serão analisados pela Justiça do Distrito Federal.