Através de um comunicado oficial, Thiaguinho informa que deixou a gravadora Som Livre, que há pouco tempo foi adquirida pela Sony Music Internacional. Segundo o comunicado, o pagodeiro decidiu tomar essa decisão, uma vez que a gravadora não caminhava no mesmo sentido dos seus interesses.
Como não obteve êxito nas muitas tentativas de diálogo com a Som Livre em relação à sua carreira, achou por bem deixar a empresa, pois as dificuldades no desenvolvimento dos conceitos artísticos desejados pelo pagodeiro para a sua carreira confirmam o descumprimento do contrato da gravadora, o que causou o fim da relação de ambas as partes.
Para Thiaguinho e sua equipe, uma relação harmoniosa, parceira e sadia se torna fundamental para o sucesso de um projeto artístico comum. Nesse caso houve quebra de confiança e desinteresse da Som Livre pelo cantor, tornando praticamente impossível a continuidade do compromisso.
O comunicado segue afirmando que para um artista ter qualidade em seu trabalho e conserve em primeiro lugar para que possa levar ao seu público, o melhor dela.
Mas como isso acabou não acontecendo já que a Som livre seguiu em direção oposta e sendo assim, esse ciclo se encerrou e a proteção ao artista e à sua arte permanecerá de todas as formas, mesmo que por via judicial se for necessário, conclui o documento enviado.
No entanto, a Som Livre, também através de comunicado oficial, se mostrou surpresa com as declarações do cantor afirmando que Thiaguinho nunca deixou de ser prioridade do núcleo de artistas da casa e garante que ele permanece como contratado da gravadora.