Hipertenso e pré-diabético, Carlos Alberto fala sobre as sequelas deixadas pela Covid-19

Apresentador de 85 anos contraiu Covid-19 e ficou alguns dias internado em hospital de São Paulo.

PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Nóbrega tem 85 anos, é hipertenso e pré-diabético. Essas três condições o colocam no grupo de risco da Covid-19. Em fereveiro, o apresentador contraiu a doença, se recuperou bem e falou sobre isso durante participação no programa Vem Pra Cá, de Patrícia Abravanel.

A esposa de Carlos Alberto, a médica Renata Domingues, precisou ser internada. O apresentador foi para o hospital dois dias depois, porque estava tossindo e com coriza. Os sintomas, porém, foram mais leves do que a da esposa de 43 anos. A internação dele foi mais por precaução.

O fato de manter as comorbidades controladas, se alimentar bem e praticar exercício físico ajudaram Carlos Alberto no momento em que ele contraiu a Covid-19. Aos 85 anos, ele teve alta no começo de março. Apesar de ter tido apenas sintomas leves, o apresentador contou que teve sequelas.

“Eu fiquei com cansaço. Sinto. Eu subo uma escada… Antigamente eu subia escada direto, hoje não”, contou Carlos Alberto (veja a partir de 30min17seg do vídeo abaixo). O infectologista Alvaro Furtado também participou do programa e comentou que é normal em alguns pacientes a perda da qualidade de vida nas primeiras semanas pós-Covid.

“Cansaço, fraqueza, perda de memória, esquecimento, perda de memória e paladar”, listou o médico como possíveis sequelas da doença causada pelo coronavírus. Carlos Alberto, que havia retornado à gravação do humorístico A Praça É Nossa, afirmou que se esqueceu do que iria falar durante as gravações. Para a sorte dele, o assistente de palco do programa tinha tudo escrito em cartolinas.