Após aquele assédio do SBT em cima de José Luiz Datena, que chegou a assinar contrato com a emissora, mas que foi cancelado na manhã seguinte através de um telefonema de Silvio Santos pedindo que ele esquecesse a história com a alegação de que não tinha dinheiro suficiente para arcar com o salário do apresentador, a Band resolveu se prevenir.
Diante dos fatos, a emissora da família Saad, de comum acordo decidiu renovar o contrato do comandante do “Brasil Urgente” por mais três anos e, dessa forma, até 2024 estará livre das investidas da concorrência.
A parte financeira do novo contrato permanece mantida em segredo absoluto, mas já vazou que as cifras acertadas entre as duas partes ultrapassam os sete dígitos, tornando-se assim o maior salário já pago pela emissora a um dos seus contratados.
Essa renovação também pode ser considerada como um milionário presente de aniversário, antecipado, uma vez que, no dia 19 de maio, Datena chega à casa dos 64 anos.
O apresentador, que já passou por várias emissoras brasileiras, tem participado ativamente da narração do Campeonato Italiano, que o canal exibe e também comanda um programa pela manhã na Rádio Bandeirantes, que alcança também grande audiência.
Nesse novo contrato, a Band, para se garantir, colocou uma cláusula que estipula uma multa bilionária no caso de uma rescisão.
A família Saad, até agora, permanece furiosa com a atitude do SBT de não medir esforços para conseguir que Datena mudasse de emissora e, por isso, resolveu segurá-lo pelo menos até 2024.