Seguidores descem a lenha em Xuxa: ‘Não adianta você querer ficar novinha porque não vai’

PUBLICIDADE

Xuxa Menghel, apresentadora da Record, causou polêmica ao compartilhar com os seguidores o resultado do filtro de idade aplicado ao seu rosto. Ela brincou, dizendo que o resultado da montagem era o seu verdadeiro aspecto sem maquiagem.  

Logo em seguida, alguns internautas começaram a criticá-la, afirmando que a apresentadora crê na vaidade de que ficará com aparência jovem para sempre, embora um dia a vida iria lhe cobrar a idade.

Quem acompanha os famosos nas redes sociais deve ter se deparado com a febre do aplicativo FaceApp. O recurso que permite ao usuário prever como será a sua fisionomia na velhice caiu na graça dos artistas, lotando as redes sociais de divertidas publicações.

Além das polêmicas envolvendo os artistas e os seus haters, o FaceApp guarda consigo outro aspecto chocante, e que poucos usuários conhecem. Especialistas em segurança digital descobriram que a empresa desenvolvedora, a russa Wireless Lab, está colhendo os dados de seu uso para montar um grandioso banco de dados.

Após cair na graça dos artistas, FaceApp tem lado oculto desmascarado

O usuário, ao fazer o download do aplicativo, permite aos desenvolvedores a coleta de vários dados pessoais, tais como o histórico de navegação, além do registro das fotografias que foram tiradas com o aplicativo para ser feita a montagem.

Famosos ajudaram a alavancar a publicidade do FaceApp

Isso porque consta em suas políticas de privacidade a concessão deste direito para os russos. O aplicativo viralizou tanto, sobretudo por meio da publicidade gratuita dos famosos, que alavancou milhões de downloads, ocupando os primeiros lugares entre os mais baixados.