Longe da TV desde 2017 quando viveu Ricardo Montana em Apocalipse, Sérgio Marone assinou contrato com o SBT para comandar Mestres da Sabotagem, um reality de culinária com formato diferente das atrações do gênero, com estreia prevista para 24 de abril sempre aos sábados às 22h30. O compromisso foi firmado durante um encontro do galã com Fernando Pelégio, diretor artístico da emissora. O programa também irá ao ar pelo canal Discovery Home e Health.
Aos 40 anos, Marone estreou na TV em 2001 na novela Estrela Guia. Na Globo também atuou em O Clone, Malhação, Como uma Onda, Cobras e Lagartos, Paraíso Tropical, Caras e Bocas, e Morde e Assopra, sempre com papéis de destaque nas tramas.
Atuou no espetáculo O Santo Parto de Lauro César Muniz, no qual aparecia numa das cenas beijando o ator Roberto Bontempo na boca, o que causou uma grande polêmica e ocupou um enorme espaço na imprensa nacional.
Na sua passagem pela RecordTV, fez parte do elenco de Os Dez Mandamentos – novela de extremo sucesso da emissora paulista – e Apocalipse, além de suas participações nos programas. Família Record e Dancing Brasil sob o comando de Xuxa. Alegando querer se dedicar apenas à sua carreira de apresentador, Marone deixou o canal.
O galã também ficou famoso pela sua intensa vida amorosa, pois se relacionou com Débora Bloch, Maitê Proença, Alinne Moraes, Danielle Winits passando pela top internacional Naomi Campbell e até Glória Maria. Atualmente namora a produtora Barbara Romer.