Rafic Mohamad Yassine, cantor sertanejo, foi preso pela polícia após ter espalhado na internet fotografia íntima de sua ex-namorada. Além de trabalhar com a música sertaneja, ele também é blogueiro, e possui mais de 225 mil seguidores em seu perfil do Instagram.
A sua prisão aconteceu na manhã da última sexta-feira (12). Ele já vinha sendo investigado por conta de acusações de ter divulgado inapropriadamente o conteúdo nos stories de sua conta na rede social. De acordo com depoimentos, a atitude veio após o cantor sertanejo ter sentido ciúmes de sua ex-companheira, ao vê-la em um restaurante com outro homem.
De acordo com as denúncias, a divulgação das fotos íntimas da jovem aconteceu há cerca de duas semanas, pouco após o cantor ter flagrado sua ex juntamente com o atual namorado.
Cantor sertanejo também ameaçou ex-namorada e atual companheiro de morte
Informações apuradas pelo site O Livre alegam que Rafic Mohamad Yassine também teria ameaçado o novo companheiro da mulher de morte, ao vê-los juntos dentro do restaurante.
A prisão do cantor foi feita pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, por conta das denúncias feitas pela jovem no boletim de ocorrência. Ele passa a responder agora pelos crimes de ameaça, além da divulgação inapropriada de pornografia e imagens comprometedoras.
Compartilhar o material é crime
Nestas situações, as imagens vazadas sempre acabam sendo redistribuídas pelos internautas nas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp. Vale lembrar que não apenas aquele que vaza o material responde pelo crime, mas também aqueles que compartilham e mantém o material em seus celulares ou computadores.